O MEDO de perder o AMOR de alguém…

August 12th, 2007

omedo.jpgEste, na minha opinião, é o medo mais cruel de todos. Cruel por envolver sentimentos como saudade, baixa auto-estima, sentimento de impotência, tristeza, AMOR e, por fim, fracasso. De todos os medos, este é o que mais inquieta os corações de quem AMA alguém de VERDADE. Mais do que ligado à mente, este medo está ligado diretamente ao coração. Apesar de muitos dizerem que sentimentos estão ligados ao nosso cérebro, tenho pra mim que, na verdade, quem controla os sentimentos é o nosso coração, principalmente o sentimento amor. Perder alguém dá dor de cabeça ou dor no coração? O Coração bate forte, descompassado, imprimindo o ritmo do medo a cada batida. Você tenta doutrinar a tua mente para que não fique assim, mas o coração não obedece, parece que tem vida própria. E na minha opinião, tem vida própria sim! O coração é realmente uma máquina incrível. Enquanto o cérebro acumula as lembranças, o coração guarda as emoções, sentimentos, carinho, afeto e o AMOR. Creio que este seja o único dos seis medos aqui citados que aloja-se no coração, e não na nossa mente. Portanto, caso você esteja enfrentando este medo, creio que de nada lhe adiantará tentar doutrinar a sua cabeça, o seu cérebro para superá-lo, pois, tenho pra mim que o problema está bem no meio do teu peito, no teu CORAÇÃO.

18 Responses to “O MEDO de perder o AMOR de alguém…”

  1. Mili

    Muito gostoso ler textos interessantes assim no dia a dia…

    Sim, o medo de perder o amor de alguém é cruel. É horrível imaginar que o amor que dedicamos a uma pessoa, o carinho, a simplicidade do viver o dia a dia está indo embora… e junto com a pessoa.

    Difícil superar que não teremos mais essa pessoa para quem ligar, para se preocupar. E deixar para trás tudo que remeta a lembrança dessa pessoa.

    Esse medo é horrível, mas é superável, assim como todos os outros medos. Mas antes de se desesperar em buscar o porquê de ter perdido o amor dessa pessoa, porque não amar a si mesmo…. pelo menos por enquanto?

    Abraços…
    Mili

  2. Vinícius

    Muito Obrigado Mili!

    De FATO, esse é um grande medo, porém, como você mesma disse, superável!

    Aliás, até quando perdemos para sempre alguém que convive conosco, no caso de falecimento de um ente querido, temos que superar, afinal, se não superarmos, isso nos fará mal, muito mal!

    Eu passei por isso recentemente e estou conseguindo superar. Pra te falar a verdade, não é nada fácil não viu… Eu vou escrever um pouco sobre isso que passei, esse medo que tive, espero que você goste do artigo.

    Muito obrigado pelo elogio, pela visita e pelo comentário! Grande abraço!

  3. como lidar com o amor

    ola, adoro esse site quero saber mais, muito mais ciomo lidar com o amor enfim com o outr… beijos

  4. Lucca

    gaby saiba q u sintido d eu levar minha vida com toda alegria q alguem nu mundo pode teer eh a minha em relaçã a vc eu digo isso a tods du fundo do meu CORAÇÃO !

    Gabryelle eu AMO VOCÊ !!!

  5. NarF

    É difícil, pensar que anos de companherismo tenha sido em vão.
    Mais algo que não anda bem, tem que ser podado de nossas vidas.
    Eu tive essa experiência tinha tanto medo de perder, q o sufocava e acabei perdendo…
    Me sinto muito mal pois sei que sou a única culpada por todo esse acontecimento.
    Esto tentando erguer a cabeça e seguir em frente, tenho fé em Deus e no meu potencial.

    Bjus

  6. Camila

    Tenho passado por uma situação delicada. Namoro com uma pessoa mas a distancia, estamos muitos distantes. E existe uma terceira pessoa que também ama o meu amor, e tudo está tao complicado. Essa terceira pessoa está sempre por perto, sempre presente e fazendo o meu amor se sentir culpado por ela estar sofrendo. E quem sofre também com isso sou eu, pois tenho de apoiar, nao posso virar as costas.. jamais faria isso.. mas eh bem complicado. E eu estou morrendo de medo de perder a pessoa que mais amo nesse mundo.

  7. Andrea

    Sou junta a algum tempo 1 ano e meio, mais acabei de por um fim no relacionamento porque ele não demonstra
    ter nenhum medo de me perder e isso me deixa insegura e com baixa auto-estima.Estou psicotica?

  8. angell

    o amor e lindo mas eu perdir o meu eu posso falar que e lindo porque eu tenho uma familia linda

  9. cris

    Bom to com medo insegurança .. to namorando mas ele anda me tratanto muito indiferente e eu com medo de perde-lo ando fazendo tudo que posso pra agrada-lo e só recebo em troca gritos .. mas por no passado não ter sido tão carinhosa e ele era .. hj inverteu os papeis .. tenho medo de perde …=/

    Você deve conversar com ele e, se for o caso, pedir um tempo. Nem sempre o que nos é cômodo é confortável, as vezes, um ‘sustinho’ nele basta pra ele se tocar…

  10. Rangel

    Olá Vinícius

    Medo de perder o seu amor. Foi assim que pesquisei na internet o que fazer para superar esse medo, não encontrei nada que me dissese o que fazer.

    Olá Rangel, tudo bem?

    O fato é: quem tem medo está amando muito e não sendo correspondido como gostaria que fosse. Não é?

    Nem sempre. Tenho pra mim que o medo decorre da insegurança. Vale lembrar que insegurança é diferente de ciúmes.

    Caso contrario não estaria com medo.

    O medo existe por si só.

    Então o que fazer para ser amado?

    Pra ser amado, você precisa, acima de tudo, conhecer os seus limites e amar-se. Uma pessoa que não se ama, que não tem auto estima não consegue passar a impressão de que tem algo a oferecer pra outra pessoa.

    Como colocar dentro do coração de alguém, o amor que queremos recebe?

    Eu acredito no seguinte: ‘Você atrai o que você transmite’. As coisas acontecem naturalmente, Colocar amor verdadeiro em alguém não acontece da noite pro dia… E não adianta só colocar o amor dentro do coração de alguém, mais que isso, é preciso cuidá-lo diariamente.

    É possível?

    Sim, é possível!

    Sinceramente, ESPERO QUE SIM!!

    Conselhos? Gostaria de recebê-los.

    Forte abraço
    Rangel

    A partir do momento em que você age como você é, e não como gostariam que você fosse, tudo fica mais fácil…

  11. maxwell

    Boa noite
    Ela terminou o relacionamento de 8 anos por conta de varios motivos, mensagens de outra menina em meu celular, e a ultima uma mensagens em meu hotmail de uma menina me convidando para ir a um motel, eu perdi a razão, ela pediu um tempo mas eu não respeitei, então ela terminou e começou a sair todas as semanas com as amigas eu não me contive em ver ela se divertindo e eu sofrendo então coloquei fogo no carro dela, gostaria que ela voltasse mas ela agoar fica me desprezando o que eu fazo eu a quero a amo me dediquei a ela vivi minha vida por ela não sei o que fazer ja se passam, tres meses e o unico contato é por i-mail para tratar de negocios o que eu posso fazer ?

  12. Vanessa Magalhães Alves

    Nao existe nada melhor que o tempo ao tempo e muita terapia pra vc Maxwell. Se vc a amava tanto porque se deixou a se submeter a essas coisas com outras mulheres, sei que erra é humano, o dificio é o outro humano aceitar, entao mostre pra ela que vc mudou e ja mais agride ou prejudique uma pessoa que vc diz amar um dia.

  13. Raimundo Nonato M M Pinheiro

    as vezes perder alguém torna tão dificil, que é com passar dez anos em uma caserna e depois sair. para poder encontrar-se é dificil. a perda de um amor sangra como se uma vertente tivesse se dilacerada, é a dor do amor, é uma dor tão profunda que ao adormecer em um sono rotineiro pensa se que tudo está bem ao despertar ver se que não era sonho o que fazer? há cura ou o tempo é o melhor amigo da solidão

  14. Rangel

    Obrigado, amigo.
    Forte abraço

  15. Gabriela

    namoro a 4 anos e meu namorado mudou muito comigo, mim disse q só ficaria comigo se eu mudasse, é muito dificil,ouvir o que eu ouvir dele, tres vezes dizendo q queria terminar pois n mim mamava mais, e etc…
    depois vem dizendo q é da boca pra fora q ele mim ama ai to com tanto medo amo d+ ele e não que perde-lo, n sei mais o q eu faço tenho q mudar está do jeito dele, n queria amalo tanto ,e nem ter medo de perdelo?
    o que devo fazer.

  16. juh

    Meu medo estah yão grande estou com um menino e descobri que e ele tem namorada mais descobri tbm que eu tenho medo de perde ele naõ quero fica sem ele pois estou mais que acostumada estou amando ele,minha cabeça não que mais nada com ele …mais meu coração chora só de pensa em ficar sem ele.quero ele pra sempre comigo

  17. Felipe

    Eu estou sofrendo por um grande amor da minha vida, eu nao sei mais oq faço, estou pensando em me matar antes q a tristeza me mate, eu choro noite e dia, minhas lagrimas estao secando, eu nao consigo esquecer vc Deborah Caroline, amor da minha vida, volta meu anjinho, eu vou mudar o meu jeito e ser o homem q vc sempre sonhou, eu quero ser pai de seus filhos…
    Meu Anjo eu nao sei mas oq eu faço… Se vc voltar eu vou conseguir sair dessa tristeza q esta me matando

  18. Pedro

    Felipe, não faça isso com voce mesmo. Não tente ser perfeito pra agradar alguem, não mude quem voce é pra aproximar as pessoas. Seja voce mesmo, se for verdadeiro ela vai te perceber e vai querer ser concerteza mãe dos seus filhos.

Leave a Reply


+ 7 = 14